Mind e Núcleo Life formalizam parceria para aulas de pilates para crianças
- Anderson Nepomuceno
- 6 de abr. de 2022
- 2 min de leitura
As atividades físicas, de uma forma mais interativa e lúdica, beneficiam o corpo e a mente.

A Mind, ciente de que o aprendizado é potencializado pela prática de atividades físicas, traz ao centro de estudos, em parceria com a fisioterapeuta Isabely Souza do Núcleo Life, a prática de Pilates Kids para crianças a partir dos 6 anos.
De acordo com a profissional, os benefícios das atividades são:
1 – Melhora o desenvolvimento motor;
2 – Melhora a postura e desenvolvimento corporal;
3 – Melhora a concentração;
4 – Promove a consciência corporal;
5 – Fortalece a musculatura;
6 – Promove a flexibilidade;
7 – Reduz o sedentarismo;
8 – Desenvolve a autoconfiança;
9 – Promove condicionamento físico e respiratório;
10 – Reduz o risco de patologias musculoesqueléticas.
O Pilates em si é um método criado por Joseph Pilates, onde através de seus exercícios ele trabalha o corpo e a mente do ser humano, garantindo um grande ganho de força, flexibilidade, concentração e outros inúmeros benefícios com relação a nossa saúde. No ano de 2006 nos Estados Unidos, o Pilates ganhou uma nova modalidade onde Fisioterapeutas realizaram uma campanha para divulgação e introdução do Pilates nas escolas infantis com a finalidade de reduzir a queixa de dores nas costas causadas pelo peso excessivo das mochilas escolares. Desta forma, o Pilates Kids ganhou força total e é introduzido até os dias atuais nos estúdios com o intuito de beneficiar as crianças com o Método. Hoje o Pilates Kids tem o mesmo objetivo que o Método para adultos, porém, os exercícios são realizados de uma forma mais interativa e lúdica. Normalmente, o conteúdo é passado em forma de brincadeiras para que a criança possa interagir da melhor forma possível com o Método.
As matrículas estão abertas e para saber mais sobre o Pilates Kids, entre em contato pelo WhatsApp (11) 93450-3030 ou vá até a Mind na Rua Pedro Rodrigues de Camargo, 204, Centro, Salesópolis.
Comments